Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Heat pode chegar aos dois títulos, Mavericks ao feito inédito

A NBA é uma competição com já 64 anos de história, que movimenta milhares nos Estados Unidos da América e transforma a final num evento à escala Mundial. Os Philadelphia Warriors foram os primeiros vencedores, em 1947, e os Los Angeles Lakers os últimos, na temporada passada. Miami Heat ou Dallas Mavericks, uma delas, irá suceder à equipa da Cidade dos Anjos.
Em mais de seis décadas de história, esta é apenas a segunda final para as duas equipas e, curiosamente, a estreia de ambas foi uma contra a outra, em 2006. Venceram os Heat com Dwyane Wade a receber o título de melhor jogador (MVP).
Por isso, se a vitória pender para os Miami Heat será a segunda vez que conquistam a NBA, fazendo o pleno (duas presenças, duas vitórias). Caso sejam os Mavericks, fazem a sua estreia como campeões.
Na lista dos mais titulados, os Boston Celtics são lideres, com 17 títulos, seguidos dos Lakers, com 16. Em terceiro lugar, e bem atrás, os Chicago Bulls, com seis, todos na era Michael Jordan (entre 1991 e 1998 falharam apenas o título em 1994 e 1995).

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chris Bosh guia Heat à vitória sobre Bulls

Os Miami Heat estão em vantagem na final da conferência Este da NBA. A equipa da Florida recebeu os Chicago Bulls no jogo três e venceu por 96-85, ficando assim a dois triunfos de regressar a uma final onde já esteve em 2006.

LeBron James esteve sempre muito activo em jogo, terminando com 22 pontos, 10 assistências e seis ressaltos, mas a grande figura foi mesmo o extremo Chris Bosh, com 34 pontos.

No lado dos Bulls, Carlos Boozer, que tem estado aquém das expectativas nos playoffs, fez um grande jogo contabilizando 26 pontos e 17 ressaltos.

Os Miami Heat começaram a final sem o factor-casa mas basta-lhes agora vencer os dois jogos que ainda têm para disputar em Miami para seguir em frente.

Bosh
 (foto AP)

sábado, 7 de maio de 2011

Lakers quase eliminados

Os Los Angeles Lakers, bicampeões em título, estão quase a ser eliminados dos "Play-offs" das meias-finais da Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional ,após a terceira derrota consecutiva frente aos Dallas Mavericks, por 98-92.
Nenhuma equipa da NBA conseguiu alguma vez remontar um resultado negativo de 3-0, pelo que parecem fracas as hipóteses dos Lakers chegarem a um terceiro título consecutivo da NBA.
Caso perca no encontro de domingo, que também será disputado em Dallas, a equipa de Los Angeles sofre pela primeira vez o chamado "sweep" (derrota em quatro jogos), doze anos depois de também ter sido copiosamente eliminada, também nas meias-finais da Conferência Oeste, frente a outra equipa texana, os San António Spurs.
Dirk Nowitzki marcou 32 pontos, Jason Terry outros 23, liderando o ataque dos Mavericks, enquanto Andrew Bynum foi o mais produtivo nos Lakers, com 21 pontos (10 ressaltos), Lamar Odom fez mais 18, mais um que Kobe Bryant.

Dallas Mavericks bate Los Angeles Lakers mais uma vez e fica a uma vitória da final no Oeste

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Miami Heat voltam a vencer Boston Celtics

Os Miami Heat ampliaram para 2-0 a vantagem sobre os Boston Celtics nas meias-finais da Conferência Este, ao vencerem por 102-91 no segundo jogo da eliminatória.

Em Miami, o jogo até estava empatado (80-80) a sete minutos do fim, mas os Heat fizeram uma parte final demolidora. LeBronJames (35 pontos), Dwyane Wade (28 pontos) e Chris Bosh (17 pontos e 11 ressaltos) foram novamente os homens em destaque.

“Devemos agradecer à nossa defesa, sobretudo nos play-offs”, disse LeBron James, certamente recordado que na época regular os Miami Heat perderam três dos quatro encontros frente aos Celtics.

A equipa de Boston, por sua vez, vê-se com uma desvantagem, mas Ray Allen recusa alarmismos.

“Estar a perder por 2-0 não nos deixa nervosos, oferece-nos uma oportunidade de brilhar”, disse Allen, autor de apenas sete pontos.

Nowitzki decide no fim, e Dallas faz 1 a 0 frente aos Lakers nas semis do Oeste

Numa partida emocionante e apenas decidida no último lançamento, o Dallas Mavericks terminaram com uma vitória no confronto com o Los Angeles Lakers  por 96 a 94, fora de casa. O alemão Dirk Nowitzki foi decisivo nos segundos finais, enquanto Kobe Bryant, a segundos do fim falhou um lançamento de três no último lance, que mudaria o destino da partida.

Além da eficiência e frieza nos momentos cruciais, Nowitzki destacou-se como o principal pontuador dos Mavericks, anotando 28 pontos. O ala germânico ainda ganhou 14 ressaltos, conseguindo, assim, mais um duplo-duplo na temporada. O segundo melhor marcador da equipa do Texas foi Jason Terry, com 15 pontos assinalados.
Pelos Lakers, Bryant esteve em noite inspirada, porém não conseguiu dar a vitória à equipa de Los Angeles. O base marcou 38 pontos e terminou o duelo como o maior pontuador em campo. Outros dois jogadores tiveram ótimos desempenhos pelos Lakers, ambos com duplo-duplo:  Pau Gasol (15 pontos e 11 ressaltos) e Lamar Odom (mesma pontuação e 12 ressaltos).


Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks (Foto: EFE)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Miami entram a liderar nas meias finais de este

Os Miami Heat entraram da melhor forma nas meias-finais da conferência Este da NBA ao vencerem a formação dos Boston Celtics por 99-90.
Dwayne Wade esteve em destaque marcando 38 pontos e 5 assistências, bem como Lebron James que assinou 22 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências. No conjunto de Miami James Jones também se evidenciou com a obtenção de 25 pontos.
Nos Boston Celtics o destaque vai para a boa prestação de Ray Allen com 25 pontos, que foi bem ajudado por Paul Pierce (19 pontos) Rajon Rondo e Kevin Garnett estiveram bem longe da sua melhor forma e ambos apenas marcaram 14 pontos.
A segunda partida da série, será disputada à melhor sete jogos, estando agendado para a próxima terça-feira, outra vez em Miami.