Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A NBA está de volta nas transmissões

O dia de Natal marca o início da nova época da NBA e a SportTV transmite os três jogos mais importantes que se prevêem emocionantes. Às 17h00 transmissão do New York x Boston, às 19h30 do Dallas x Miami e por fim, às 22h00 o LA Lakers x Chicago.

A SportTV volta a transmitir 7 jogos por semana do melhor basquetebol do mundo.
Durante a última temporada, os fãs do melhor basquetebol do mundo puderam assistir a mais de 200 jogos da regular season, play-offs, finais de conferência e final.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Lockout no fim ! Época arranca no dia de Natal !!!

A época da NBA começa assim com cerca de dois meses de atraso, dado o conflito entre partes relativamente a um novo Contrato Coletivo de Trabalho. A paragem dos basquetebolistas, o chamado lockout, durou cinco meses.
O novo contrato acordado é válido por dez anos e prevê que as receitas sejam repartidas de forma igual entre os jogadores e os patrões. A realização de controlos antidoping fora do período da competição também está contemplada neste acordo.
Dado este atraso de cerca de dois meses no arranque da temporada, a época será encurtada para 66 jogos por equipa, em vez dos habituais 82.
Refira-se que o acordo não acolheu a unanimidade dos donos das equipas, já que 25 votaram a favor e cinco contra. Entre os jogadores, o sindicato indicou uma aprovação de 86 por cento entre os 200 atletas que votaram electronicamente.
A época da NBA começa assim com cerca de dois meses de atraso, dado o conflito entre partes relativamente a um novo Contrato Coletivo de Trabalho. A paragem dos basquetebolistas, o chamado lockout, durou cinco meses.
O novo contrato acordado é válido por dez anos e prevê que as receitas sejam repartidas de forma igual entre os jogadores e os patrões. A realização de controlos antidoping fora do período da competição também está contemplada neste acordo.
Dado este atraso de cerca de dois meses no arranque da temporada, a época será encurtada para 66 jogos por equipa, em vez dos habituais 82.
Refira-se que o acordo não acolheu a unanimidade dos donos das equipas, já que 25 votaram a favor e cinco contra. Entre os jogadores, o sindicato indicou uma aprovação de 86 por cento entre os 200 atletas que votaram electronicamente.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Margo Dydek morre aos 37 anos . Ex-jogadora da NBA sofre ataque cardíaco



A polaca Margo Dydek, ex-jogadora da WNBA, morreu sexta-feira,dia 27 de Maio de 2011, aos 37 anos, uma semana depois de ter sofrido um ataque cardíaco. A notícia foi confirmada por Cathy Roberts, diretora dos Northside Wizards, equipa da Liga australiana de basquetebol onde a polaca era treinadora.
Natural de Varsóvia, a ex-jogadora estava grávida do seu terceiro filho quando sofreu um ataque cardíaco, na sua casa em Brisbane, tendo sido imediatamente colocada em coma induzido, porém acabou por não resistir e faleceu esta sexta-feira.
Margo Dydek foi a primeira escolha no draft de 1998 e era apontada como a mais alta jogadora de basquetebol em atividade, com 2,13 metros.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nem a febre de terça-feira à noite parou Dirk Nowitzki

"Para todos aqueles que não acreditavam durante este caminho, só tenho uma coisa a dizer. Nunca subestimem o coração de um campeão." A frase do treinador Rudy Tomjanovich depois do segundo título dos Houston Rockets, em 1995, entrou para a história da NBA.

Dirk Nowitzki está na liga desde 1998 e nunca foi campeão. Mas isso não quer dizer que deva ser subestimado. Na final contra Miami, o extremo está a ser a grande figura de Dallas. Nos três primeiros jogos, tinha uma média de 28,3 pontos e 10 ressaltos. Individualmente, as estatísticas pareciam perfeitas mas eram os Heat que entravam para o jogo de terça-feira à noite em vantagem, por 2-1.

O alemão era, mais uma vez, a grande esperança dos texanos. Em 124 minutos disputados pelo extremo, apenas Udonis Haslem tinha sido capaz de o travar. O início do jogo foi bom, com seis pontos em três lançamentos, mas ter convertido apenas um nos 11 seguintes fez transparecer que algo não estava bem. A confirmação veio pouco depois: Nowitzki estava com quase 39 graus de febre.

As notícias não poderiam ser piores para os Dallas Mavericks. O grande talento da equipa estava limitado, com poucos pontos, muitos lançamentos sem sucesso e, pela primeira vez na final, um lance livre falhado (33 em 34 após quatro jogos). De um momento para o outro era a testa de Nowitzki que estava on fire e não as mãos. "Ele não estava bem. Quando chegou para o jogo, nem conseguia falar. Sempre que o tentava, começava a tossir. Estava sempre a fungar", explicou Tyson Chandler no final.

O início do quarto período transformou o jogo. Os Heat venciam por quatro e o alemão tinha apenas 11 pontos. Tudo estava a correr mal aos Mavericks mas conseguiu piorar depois de Mike Miller fazer um triplo e Udonis Haslem aumentar a vantagem para nove pontos, a pouco mais de dez minutos do fim. Durante toda a série, os Mavericks habituaram-se a recuperar de grandes desvantagens, mas nunca o cenário tinha sido tão negativo como na madrugada de ontem. Porém, como dizia Tomjanovich, o coração de um campeão nunca deve ser subestimado. Nowitzki não é campeão mas é como se fosse. E foi ele que, com dez pontos nesse período, catapultou os Mavericks para mais uma reviravolta, garantindo o empate na final a dois jogos.

Dallas tinha-o conseguido novamente. Tal como no primeiro triunfo, tinha recuperado de uma desvantagem no último período para chegar à vitória. E desta vez LeBron James tinha sido impotente, quebrando uma série de 433 jogos consecutivos a marcar pelo menos dez pontos (fez apenas oito). E o herói, Nowitzki, espera derrotar a febre depois de ter aplicado o mesmo remédio aos Heat: "Vou estar bem na quinta-feira [o jogo 5 é esta noite]. Se tudo correr bem, vou conseguir dormir, tomar os medicamentos e estar pronto para a partida." Dallas agradece.

Febre? Febre é para os meninos e Nowitzki não virou a cara à luta rumo à segunda vitória na final

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nowitzk decide vitória dos Mavs sobre os Heat

Os Dallas Mavericks venceram os Miami Heat por 95-93 e igualaram (1-1) a final da NBA antes de iniciar uma série de dois jogos em casa. Dirk Nowitzki foi decisivo apontado o lançamento da vitória nos últimos segundos do encontro.

Num jogo equilibrado – 28-28 e 51-51 nos dois primeiros períodos -, os Heat entraram com ligeira vantagem (75-71) para o derradeiro parcial, onde apareceu Nowitzk para decidir a vitória dos Mavs.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, o «gigante alemão» conseguiu libertar-se da estratégia defensiva do adversário e finalizar lançamentos decisivos – marcou os últimos nove pontos da equipa e contribuiu com um total de 24, juntando ainda 11 ressaltos à conta pessoal.

Shawn Marion (20pts) e Jason Terry (16) ajudaram ao triunfo dos texanos.

Ao conjunto da Florida, de nada valeram os 36 pontos de Dwyane Wade, o melhor marcador dos beach boys: Lebron James fez 20 e Chris Bosh 12.

O terceiro jogo da final, disputada à melhor de sete, está agendado para a madrugada de domingo no reduto dos Dallas Mavericks.
 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Heat pode chegar aos dois títulos, Mavericks ao feito inédito

A NBA é uma competição com já 64 anos de história, que movimenta milhares nos Estados Unidos da América e transforma a final num evento à escala Mundial. Os Philadelphia Warriors foram os primeiros vencedores, em 1947, e os Los Angeles Lakers os últimos, na temporada passada. Miami Heat ou Dallas Mavericks, uma delas, irá suceder à equipa da Cidade dos Anjos.
Em mais de seis décadas de história, esta é apenas a segunda final para as duas equipas e, curiosamente, a estreia de ambas foi uma contra a outra, em 2006. Venceram os Heat com Dwyane Wade a receber o título de melhor jogador (MVP).
Por isso, se a vitória pender para os Miami Heat será a segunda vez que conquistam a NBA, fazendo o pleno (duas presenças, duas vitórias). Caso sejam os Mavericks, fazem a sua estreia como campeões.
Na lista dos mais titulados, os Boston Celtics são lideres, com 17 títulos, seguidos dos Lakers, com 16. Em terceiro lugar, e bem atrás, os Chicago Bulls, com seis, todos na era Michael Jordan (entre 1991 e 1998 falharam apenas o título em 1994 e 1995).

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chris Bosh guia Heat à vitória sobre Bulls

Os Miami Heat estão em vantagem na final da conferência Este da NBA. A equipa da Florida recebeu os Chicago Bulls no jogo três e venceu por 96-85, ficando assim a dois triunfos de regressar a uma final onde já esteve em 2006.

LeBron James esteve sempre muito activo em jogo, terminando com 22 pontos, 10 assistências e seis ressaltos, mas a grande figura foi mesmo o extremo Chris Bosh, com 34 pontos.

No lado dos Bulls, Carlos Boozer, que tem estado aquém das expectativas nos playoffs, fez um grande jogo contabilizando 26 pontos e 17 ressaltos.

Os Miami Heat começaram a final sem o factor-casa mas basta-lhes agora vencer os dois jogos que ainda têm para disputar em Miami para seguir em frente.

Bosh
 (foto AP)

sábado, 7 de maio de 2011

Lakers quase eliminados

Os Los Angeles Lakers, bicampeões em título, estão quase a ser eliminados dos "Play-offs" das meias-finais da Liga Norte-Americana de Basquetebol Profissional ,após a terceira derrota consecutiva frente aos Dallas Mavericks, por 98-92.
Nenhuma equipa da NBA conseguiu alguma vez remontar um resultado negativo de 3-0, pelo que parecem fracas as hipóteses dos Lakers chegarem a um terceiro título consecutivo da NBA.
Caso perca no encontro de domingo, que também será disputado em Dallas, a equipa de Los Angeles sofre pela primeira vez o chamado "sweep" (derrota em quatro jogos), doze anos depois de também ter sido copiosamente eliminada, também nas meias-finais da Conferência Oeste, frente a outra equipa texana, os San António Spurs.
Dirk Nowitzki marcou 32 pontos, Jason Terry outros 23, liderando o ataque dos Mavericks, enquanto Andrew Bynum foi o mais produtivo nos Lakers, com 21 pontos (10 ressaltos), Lamar Odom fez mais 18, mais um que Kobe Bryant.

Dallas Mavericks bate Los Angeles Lakers mais uma vez e fica a uma vitória da final no Oeste

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Miami Heat voltam a vencer Boston Celtics

Os Miami Heat ampliaram para 2-0 a vantagem sobre os Boston Celtics nas meias-finais da Conferência Este, ao vencerem por 102-91 no segundo jogo da eliminatória.

Em Miami, o jogo até estava empatado (80-80) a sete minutos do fim, mas os Heat fizeram uma parte final demolidora. LeBronJames (35 pontos), Dwyane Wade (28 pontos) e Chris Bosh (17 pontos e 11 ressaltos) foram novamente os homens em destaque.

“Devemos agradecer à nossa defesa, sobretudo nos play-offs”, disse LeBron James, certamente recordado que na época regular os Miami Heat perderam três dos quatro encontros frente aos Celtics.

A equipa de Boston, por sua vez, vê-se com uma desvantagem, mas Ray Allen recusa alarmismos.

“Estar a perder por 2-0 não nos deixa nervosos, oferece-nos uma oportunidade de brilhar”, disse Allen, autor de apenas sete pontos.

Nowitzki decide no fim, e Dallas faz 1 a 0 frente aos Lakers nas semis do Oeste

Numa partida emocionante e apenas decidida no último lançamento, o Dallas Mavericks terminaram com uma vitória no confronto com o Los Angeles Lakers  por 96 a 94, fora de casa. O alemão Dirk Nowitzki foi decisivo nos segundos finais, enquanto Kobe Bryant, a segundos do fim falhou um lançamento de três no último lance, que mudaria o destino da partida.

Além da eficiência e frieza nos momentos cruciais, Nowitzki destacou-se como o principal pontuador dos Mavericks, anotando 28 pontos. O ala germânico ainda ganhou 14 ressaltos, conseguindo, assim, mais um duplo-duplo na temporada. O segundo melhor marcador da equipa do Texas foi Jason Terry, com 15 pontos assinalados.
Pelos Lakers, Bryant esteve em noite inspirada, porém não conseguiu dar a vitória à equipa de Los Angeles. O base marcou 38 pontos e terminou o duelo como o maior pontuador em campo. Outros dois jogadores tiveram ótimos desempenhos pelos Lakers, ambos com duplo-duplo:  Pau Gasol (15 pontos e 11 ressaltos) e Lamar Odom (mesma pontuação e 12 ressaltos).


Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks (Foto: EFE)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Miami entram a liderar nas meias finais de este

Os Miami Heat entraram da melhor forma nas meias-finais da conferência Este da NBA ao vencerem a formação dos Boston Celtics por 99-90.
Dwayne Wade esteve em destaque marcando 38 pontos e 5 assistências, bem como Lebron James que assinou 22 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências. No conjunto de Miami James Jones também se evidenciou com a obtenção de 25 pontos.
Nos Boston Celtics o destaque vai para a boa prestação de Ray Allen com 25 pontos, que foi bem ajudado por Paul Pierce (19 pontos) Rajon Rondo e Kevin Garnett estiveram bem longe da sua melhor forma e ambos apenas marcaram 14 pontos.
A segunda partida da série, será disputada à melhor sete jogos, estando agendado para a próxima terça-feira, outra vez em Miami.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Spurs mantêm esperança após jogo de loucos

Os San Antonio Spurs venceram esta quarta-feira os Memphis Grizzlies por 110-103 naquele que foi o quinto jogo a contar para a primeira ronda dos playoffs da NBA. Num jogo de loucos que só acabou com prolongamento, a equipa de San Antonio manteve-se viva na série ao conseguir reduzir a desvantagem para 3-2. Manu Ginobili com 33 pontos e Tim Duncan com um duplo-duplo, foram os melhores em campo.


domingo, 24 de abril de 2011

Celtics atropelam os Knicks na volta dos playoffs ao Madison Square , com grandes atuações de Paul Pierce, Ray Allen e Rajon Rondo, Boston derrota Nova York e abre 3 a 0 na série



Ronny Turiaf New York Knicks Paul Pierce Boston Celtics (Foto: EFE)Paul Pierce foi o cestinha da partida no Madison
Square Garden (Foto: EFE)
A última vez que o New York Knicks havia disputado um jogo de playoffs no Madison Square Garden foi no dia 25 de abril de 2004. Quase sete anos depois, a torcida novaiorquina não teve nada para comemorar no ginásio. Sem Chauncey Billups e com Amar’e Stoudemire machucado, o time foi presa fácil para o Boston Celtics, que contou com os arremessos de três de Paul Pierce e Ray Allen para vencer por 113 a 96 (52 a 44 no intervalo) e abrir 3 a 0 na série, ficando a uma vitória da semifinal da Conferência Leste.
Pierce acertou seis dos oito arremessos de três que tentou e foi o cestinha da partida com 38 pontos. Allen acertou oito de 11 da linha dos três pontos para contribuir com mais 32 pontos para os Celtics, que ainda contaram com um triplo-duplo de Rajon Rondo: 15 pontos, 11 rebotes e 20 assistências. Do lado dos Knicks, Shawne Williams foi o cestinha com 17 pontos. Carmelo Anthony marcou 15 e pegou 11 rebotes, enquanto Stoudemire fez apenas sete pontos.
A partida já começou com cara de tragédia para o New York. Sem conseguir acertar cestas, o time da casa viu o Boston Celtics abrir 9 a 0 com estrema facilidade. Mas a situação ainda ficaria pior, com os visitantes abrindo 22 a 5 depois de um lance livre de Rajon Rondo. Mas, os Knicks conseguiram melhorar na defesa para fazer 15 a 5 no fim do primeiro quarto, diminuindo a distância para sete pontos.
Empurrado pela torcida e carregado por Carmelo Anthony, o time novaiorquino conseguiu equilibrar os arremessos certeiros de Ray Allen e Paul Pierce, não deixando o adversário disparar no placar.
Mas, quando voltou do vestiário, os Celtics mostraram tudo o que sabiam e acertaram três bolas de três logo no início do terceiro período. Bem no ataque e contando com os erros dos Knicks, não demorou muito para o Boston abrir vantagem e decidir o jogo já no terceiro quarto, que terminou com os visitantes 23 pontos na frente. A partir daí foi um festival de bolas de três de Allen e Pierce em um Madison Square Garden mudo.

Memphis surpreende novamente e supera Spurs

Oitavo classificado para os playoffs da NBA, o Memphis Grizzlies é a grande surpresa desta fase da competição. O time de Memphis não se intimidou com o San Antonio Spurs, melhor time do Oeste, e garantiu a segunda vitória na série na noite deste sábado. Os Grizzlies derrotaram os Spurs por 91 a 88 e largam na frente, abrindo 2 a 1 nos playoffs.

Assim como aconteceu nas últimas partidas, Zach Randolph foi o melhor jogador em quadra pelos Grizzlies e terminou como cestinha do embate, com 25 pontos. O espanhol Marc Gasol também contribuiu com o Memphis, com 17 tentos e nove rebotes.

Pelo lado dos Spurs, Manu Ginóbilli foi o maior pontuador, com 23 tentos, enquanto Tony Parker marcou 16. Já o astro Tim Duncan terminou o embate com duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes.

Depois de um início equilibrado, o time da casa disparou no placar, deixando a franquia de San Antonio dez pontos atrás no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Tony Parker esteve melhor e diminuiu a desvantagem para apenas cinco tentos.

No último período, Tim Duncan diminuiu ainda mais e colocou os Spurs apenas dois pontos atrás. Apesar do embalo, os visitantes não conseguiram a virada e perderam a segunda partida da série. O quarto embate entre Spurs e Grizzlies será novamente em Memphis, nesta segunda-feira.






na foto: Marc Gasol , jogador dos Memphis Grizzlies

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lakers somam 5ª derrota consecutiva

De forte candidato ao primeiro lugar da Conferência Oeste, os Los Angeles Lakers lutam agora para não perder o segundo, que a 5.ª derrota consecutiva, averbada na madrugada desta segunda-feira deixou tremido.
Desta feita foram os Thunder de Oklahoma a abanar o Staples Center de LA, com um ensurdecedor 120-106.
A diferença pontual foi conseguida nos últimos três minutos de jogo, que, até então foi marcado pelo equilíbrio.
Kevin Durant, 31 pontos, e Russell Westbrook, 26, foram os motores dos Thunder, "imitados" nas prestações por Kobe Bryant (31) e Pau Gasol (26).
Os Lakers foram igualados pelos Dallas Mavericks no segundo melhor desempenho no Oeste, com 55 vitórias e 25 derrotas - os texanos derrotaram os Phoenix Suns por 115-90. Os Thunder, com 54/26, estão no 4.º posto.

Celtics perdem o 2º lugar para os "Beach Boys"



Os Miami Heat isolaram-se na segunda posição da Conferência de Este, depois de derrotarem em casa os Boston Celtics, por 100-77, na madrugada desta segunda-feira.
O extremo LeBron James marcou 27 pontos e o base Dwyane Wade 14, no terceiro triunfo em outros tantos jogos esta temporada dos Heat sobre os Celtics, duas equipas que se poderão encontrar nas meias-finais do Este.
Nos Celtics, que perderam o 10º  encontro nos últimos 19, Paul Pierce apontou 24 pontos e Kevin Garnett apontou 21.
Com este triunfo e com dois jogos para disputar na fase regular, os Heat isolaram-se no segundo posto, com 56 triunfos e 24 derrotas, mais uma vitória do que os Celtics(55-25).




segunda-feira, 28 de março de 2011

Lakers tornam o impossível em sonho

Os Los Angeles Lakers venceram, os New Orleans Hornets por 102-84. A sétima vitória consecutiva permite aos californianos sonharem com a liderança da Conferência Oeste, pressionando os Spurs, que somaram a terceira derrota consecutiva. Fora as contas da liderança, a partida desta madrugada, no Staples Center, começou a alta velocidade e acabou em modo cruzeiro.

O resultado do primeiro quarto (30-19) apontava para uma vitória fácil dos Lakers, mas pouco a pouco a intensidade diminui, a eficácia baixou e o técnico Phil Jackson fez rodar os jogadores com menos minutos de jogo. Ao intervalo o placard marcava 57-41. Os Hornets regressaram ao jogo decididos a reverter o resultado. Não é de estranhar que, a oito minutos do fim, os Lakers vencessem por apenas 78-72. Valeu Bynum, a restabelecer uma vantagem de segurança, ao apontar sete pontos quase consecutivos.

Kobe Bryant (30 pontos 11/25 e 5 assistências) e Pau Gasol (23 pontos 9/14, 16 ressaltos e 4 contras) foram os jogadores mais nos Los Angeles. Carl Landry (24 pontos e 10 ressaltos) destacou-se nos New Orleans.

Os Lakers continuam em grande forma com 53 vitórias e 20 derrotas logo atrás dos San Antonio Spurs com 57-16, que vão na terceira derrota consecutiva e no dia 12 de Abril vão ao Staples Center, em Los Angeles, lutar pela liderança da Conferência Oeste que ainda há poucas semanas parecia garantida.



segunda-feira, 21 de março de 2011

Lakers conquistam divisão do Pacífico

Os Los Angeles Lakers garantiram a conquista da Divisão Pacífico, depois de derrotarem em casa os Portland Trail Blazers, por 84-80.

Kobe Bryant marcou 10 dos seus 22 pontos no quarto período, ajudando os campeões Lakers a conquistar a 12.ª vitória nos últimos 13 encontros.

Também o base Derek Fisher esteve em destaque nos instantes finais, com dois roubos de bola consecutivos, que permitiram aos Lakers passar para a frente do marcador à entrada para os derradeiros três minutos.

Com este triunfo, os Lakers mantiveram o segundo posto na Conferência Oeste, com 50 vitórias e 20 derrotas, à frente dos Dallas Mavericks (49-21), que venceram os Golden State Warriors, por 101-73.

YouTube - howard & lebron james vs shaq o'neal dance off remix

o basquetebol não é só um jogo...



Shaquille O'Neal, LeBron James e Dwight Howard divertem os espectadores...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tabelas Classificativas no momento

2010-2011 Conference Regular Season Standings
Eastern Conference
EasternWLPCTGBCONFDIVHOMEROADL 10
Boston47170.7340.031-810-228-619-117-3
Chicago47180.7230.528-1112-029-418-149-1
Miami45210.6823.029-129-324-921-124-6
Orlando42250.6276.527-129-424-1118-146-4
Atlanta38280.57610.025-148-319-1219-164-6
New York34310.52313.521-156-418-1416-175-5
Philadelphia34320.51514.021-217-522-1112-217-3
Indiana28380.42420.019-206-617-1511-232-8
Charlotte28380.42420.016-233-817-1611-224-6
Milwaukee26390.40021.518-195-717-169-235-5
Detroit23440.34325.515-225-516-177-272-8
New Jersey21430.32826.011-252-917-164-274-6
Toronto18480.27330.011-304-913-225-263-7
Washington16480.25031.010-301-1215-191-291-9
Cleveland12530.18535.59-291-118-254-283-7




Western Conference
WesternWLPCTGBCONFDIVHOMEROADL 10
San Antonio54120.8180.033-79-431-323-98-2
Dallas47190.7127.025-116-724-1023-97-3
L.A. Lakers47200.7017.527-119-322-825-129-1
Oklahoma City42230.64611.523-178-223-919-146-4
Denver39270.59115.022-198-427-712-208-2
New Orleans39290.57416.021-198-423-916-206-4
Portland37290.56117.022-178-521-1016-195-5
Memphis36310.53718.522-195-822-1014-215-5
Phoenix33310.51620.017-196-518-1515-166-4
Utah34330.50720.517-225-718-1516-183-7
Houston33340.49321.519-244-917-1416-207-3
Golden State30360.45524.017-214-821-139-234-6
L.A. Clippers26410.38828.516-257-618-158-265-5
Minnesota17510.25038.07-351-1212-235-284-6
Sacramento15490.23438.09-314-88-257-242-8

sábado, 12 de março de 2011

Kevin Love na história da NBA

Com 16 pontos e 21 ressaltos na vitória dos Minnesota Timberwolves sobre os Indiana Pacers, Kevin Love fez o 52.º “duplo-duplo” consecutivo, um recorde na história da NBA.

Este registo de Kevin Love é um novo recorde da era moderna da NBA e supera a marca de 51 “duplos-duplos” seguidos atingida por Moses Malone em 1978-1979. O recorde absoluto de “duplos-duplos” consecutivos continua a pertencer a Wilt Chamberlain, com um registo de 227.

Love conseguiu 16 pontos e 21 ressaltos na vitória dos Minnesota Timberwolves sobre os Indiana Pacers, mesmo apesar de uma lesão no joelho esquerdo. “É de loucos”, comentou Anthony Randolph sobre a marca conquistada pelo companheiro de equipa, mesmo estando lesionado.

“Não tinha a certeza de ser capaz de aguentar o ritmo do jogo por causa do meu joelho, mas creio que fiz a escolha certa porque tenho o recorde, e sobretudo porque ganhámos”, sublinhou Kevin Love. Apesar dos 52 “duplos-duplos” consecutivos de Love, esta foi apenas a 16.ª vitória do Timberwolves na presente temporada, equipa que averbou 50 derrotas.

Este é o segundo registo de Moses Malone a cair em poucos dias, depois de ter sido superado por Kobe Bryant como o sexto melhor marcador da história da NBA.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Kobe Bryant já é o sexto melhor marcador da NBA

O base/extremo dos LA Lakers, Kobe Bryant, já se tornou o sexto melhor marcador da história da NBA, passando Moses Malone, poste que se retirou em 1995 com a camisola dos San Antonio Spurs.

Kobe anotou 26 pontos na vitória dos Lakers sobre os Atlanta Hawks, passando a somar 27.423 pontos na Liga norte-americana de basquetebol.

Kareem Abdul-Jabbar, antiga glória dos Lakers, continua a liderar a lista de melhores marcadores com 38.387 pontos, seguido por Karl Malone (Utah Jazz/ 36.928) e Michael Jordan (Chicago Bulls/ 32.292).

Wilt Chamberlain (31.419) aparece na quarta posição e Shaquille O'Neal (28.590) é o quinto na lista.


terça-feira, 1 de março de 2011

Kobe Bryant é o primeiro desportista no Passeio da Fama de Hollywood

Kobe Bryant é o primeiro desportista a ter placa de cimento no Passeio da Fama. O jogador dos Los Angeles Lakers deixou a marca das suas mãos e dos seus pés no passeio mais famoso de Hollywood.

Acompanhado da mulher, Vanessa, e das filhas, Natalia, de 8 anos, e Gianna, de 4, o jogador mostrou-se radiante por estar eternizado ao lado de grandes actores como Harrison Ford e Brad Pitt.

«É uma honra incrível estar aqui, junto a estrelas tão famosas», afirmou Kobe Bryant, de 32 anos.

Kobe Bryant torna-se o sétimo maior pontuador da história da NBA

Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, tornou-se o sétimo maior pontuador da história da NBA após a vitória de sua equipa contra o Oklahoma City Thunder, na noite por 90 a 87. Os 17 pontos marcados pelo jogador fez o atleta chegar aos 27.320, ultrapassando Elvin Hayes, que tinha 27.313.
No entanto, a marca não impressionou muito o próprio jogador, que já afirmou que tem uma meta mais ambiciosa: bater o recorde de títulos da liga norte-americana, actualmente pertencente a Bill Russel, que conquistou o torneio 11 vezes - Bryant é pentacampeão. "O patamar no qual eu estou mais focado em alcançar é o de Russell. Vamos ver o que acontece", declarou o jogador.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resultados do All Star weekend

O Staples Center de Los Angeles, palco do "All-Star Game"de 2011, é a casa dos Lakers e dos Clippers, por isso não foi de estranhar que as estrelas das duas equipas tivessem a tendência de puxar pelos galões.

Primeiro foi Blake Griffin (Clippers) a vencer o concurso de afundanços.



Depois, na madrugada desta segunda-feira, Kobe Bryant deu um recital, conduzindo o Oeste à vitória sobre o Este, por 148-143 (76 a 64 ao intervalo) - o Oeste soma agora 24 vitórias, contra 36 do Este.

O base dos Lakers fez 37 pontos (menos cinco que o recorde do lendário Wilt Chamberlain, em 1962), 14 ressaltos, 3 assistências e 3 desarmes de lançamento, acabando, com inteira justiça, por ser eleito MVP da partida, conquistando a 4.ª distinção da carreira no jogo das estrelas (2002, 2007, 2009 e 2011) - mais uma do que Shaquille O'Neal e Michael Jordan.

"Por estar em casa, queria empenhar-me no jogo e dar um bom espetáculo. Sabia que deverá ser meu último 'All-Star Game' diante destes fãs e queria que tudo corresse bem", justificou Kobe, que recebeu uma grande ajuda de Kevin Durant (Oklahoma, 34 pontos).

Motor do conjunto do Este, como se esperava, LeBron James "ficou" pelos 29 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências, uma prestação que o colocou como segundo jogador da história a conseguir um triplo-duplo - Michael Jordan (1997, com 14 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências).

Amar'e Stoudemire (New York Knicks) contribuiu com 29 pontos para o Este.

A festa foi abrilhantada pelas atuações de Lenny Kravitz e Rihanna, e a ela compareceram várias celebridades que vivem nas redondezas, os atores Dustin Hoffman, Warren Beatty e Jack Nicholson, o casal de músicos Beyonce e Jay-Z, o realizador Spike Lee e o cantor pop Justin Bieber.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

All Star 2011

A SPORT TV transmite este fim-de-semana o All-Star Weekend da NBA, a super festa da temporada 2011. Los Angeles vai viver um fim-de-semana de puro espectáculo. As estrelas do basquetebol americano vão exibir-se diante do público do Staples Center e dos milhões de telespectadores espalhados por todo o mundo.
São três dias do maior espectáculo de basquetebol do mundo. Na sexta-feira à noite, a partir das 2h00, transmissão do Rookie Challenge. Assim como sucedeu no ano passado, a SPORT TV volta a transmitir o jogo entre as mais jovens estrelas da NBA. No sábado à noite, a partir da 1h00, transmissão directa dos concursos de afundanços, de lançamentos de 3 pontos, do concurso shooting stars (1 jogador da NBA, 1 jogadora da WNBA e um ex-jogador da NBA, todos da mesma cidade), e de skills, um circuito onde a vertente técnica é elevada ao expoente máximo.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ray Allen já tem lugar na história da NBA


O base Ray Allen tornou-se na quinta-feira passada, dia 10, o recordista de triplos da história da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), num jogo em que os Boston Celtics perderam com os rivais Los Angeles Lakers, por 92-86.

Os três lançamentos exteriores concretizados permitiram a Ray Allen, de 35 anos, tornar-se no melhor marcador de triplos da história, com 2.562, mais dois do que a antiga estrela dos Indiana Pacers, Reggie Miller, que estava em Boston a comentar o encontro.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

o que é o basquetebol ?


O basquetebol é um desporto colectivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith, na Associação Cristã de Moços de Springfield. É jogado por duas equipes de 5 jogadores, que têm por objetivo passar a bola por dentro de um cesto, seja num ginásio ou ao ar livre.
Os aros que formam os cestos são colocados a uma altura de 3 metros e 5 centímetros. Os jogadores podem caminhar no campo desde que driblem a cada passo dado. Só se pode dar dois passos com a bola na mão.
O basquetebol é um desporto olímpico desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1936 em Berlim.
O nome vem do inglês basketball, que significa literalmente "bola no cesto". É um dos desportos mais populares do mundo.








(www.google.com)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Jogo de Basquetebol entre Lakers vs. Maverick Wolves




























http://www.facebook.com/home.php#!/paugasol

Quem sou ?

olá ! Chamo-me Sara, sou da Escola da Murtosa. Criei este blog com o objectivo de falar sobre o basquetebol, desporto que considero muito interessante. Sempre que possível irei actualizar este blog com notícias sobre jogos, jogadores, ligas...
Espero que gostem deste blog !